domingo, 18 de março de 2012

Um lindo domingo....com uma boa música




Águas de Março é uma canção brasileira do compositor, músico, arranjador, cantor e maestro Tom Jobim, de 1972. A canção foi lançada inicialmente em compacto simples e, a seguir, no álbum Matita Perê, no ano seguinte. Em 1974, uma versão em dueto com Elis Regina foi lançada no LP Elis & Tom. Posteriormente, Tom Jobim compôs uma versão em língua inglesa, que manteve a estrutura e a metáfora central do significado da letra.




A canção chegou a inspirar uma campanha publicitária da empresa Coca-Cola na década de 1980, com um arranjo mais próximo do rock e outros versos.[1] A versão em inglês da música foi também utilizada, já na década de 1990, como tema publicitário para o lançamento do Ayala Center, nas Filipinas.



Em 2001, foi nomeada como a melhor canção brasileira de todos os tempos em uma pesquisa de 214 jornalistas brasileiros, músicos e outros artistas do Brasil, conduzida pelo jornal Folha de São Paulo. [2] Na pesquisa realizada pela edição brasileira da revista Rolling Stone, em 2009, a canção ocupa o segundo lugar, atrás de Construção, de Chico Buarque


Com tanta porcaria por ai, sendo chamada de música brasileira, é bom relembrar a qualidade dos brasileiros de verdade.

Um comentário:

Maria Célia disse...

OI Maria Alice
É mesmo, música de altíssima qualidade.
Com tanta coisa horrorosa por aí, é muito bom ouvir isto.
Bjo