terça-feira, 5 de abril de 2011

Ser livre...ser feliz




A arte de ser feliz


"Houve um tempo em que minha janela se abria sobre uma cidade que parecia ser feita de giz. Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco.Era uma época de estiagem, de terra esfarelada,e o jardim parecia morto. Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde,e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas.Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse. E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.

Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor.Outras vezes encontro nuvens espessas. Avisto crianças que vão para a escola.Pardais que pulam pelo muro.Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais. Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar.Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega. Ás vezes, um galo canta.Às vezes, um avião passa. Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz.

Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas,que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem,outros que só existem diante das minhas janelas, e outros,finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim."


Cecilia Meirelles

8 comentários:

Andreia disse...

Esses passarinhos eu gosto, livres e felizes!!! o texto é maravilhoso, e nos lembra como é importante "aprender a olhar"....
bjos e ótima semana pra vc!
Andreia
http://artedacaixa.blogspot.com

Maria Célia disse...

Oi, Maria Alice, bom dia
Que casinha mais linda, e o passarinho do lado de fora, fofinho e com carinha alegre.
Bárbaro o texto da Cecília.
Bjo

jeito simples disse...

Olá inventiva!!!!
Obrigada pela visita e os elogios. Os textos são meus sim. Os que não são, coloco os créditos.
Linda sua postagem. Texto belíssimo da Cecília. De fato o olhar transforma. Nosso querido Rubem Alves diz que é preciso educar também o olhar. Acredito.
Bjos, Norma

Moda Para Vestir disse...

Que fofo seu blog.
Parabens.
Tb adoro artes =)
Beijos
Mari

www.modaparavestir.com.br

Bia disse...

Lindo!!

Rosane Castilhos disse...

Oi Querida!
Tua postagem encantou meu dia!
Beijinhos

ZÉ ROBERTO disse...

Olá Maria!
Adorei seus trabalhos, são muito criativos e bem originais.
Visite o meu blog.
Um Abraço,
Roberto

José Roberto Minucelli disse...

Oí Maria!

Obrigado pelo seu amavel comentário em meu blog. Mais uma vez te parabenizo pelo seus trabalhos.
Um Abraço,
Roberto